quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Criar Raizes


Muitas vezes achamos que criar raízes significar ficarmos parados, inertes, sem sair do lugar, pois bem não vemos uma árvore andar, caminhar por ai, ela esta sempre parada no mesmo lugar.

Nossas raízes mostram –nos, como estamos vivendo neste plano, vejam, uma arvore por mais parada, e com seus troncos rígidos, ela possui a sua flexibilidade, os galhos balançam com o soprar do vento.

As raízes que as alimentam, elas tiram o alimento da Mãe Terra, para os seus galhos ficarem firmes e frondosos, e nos dar belos frutos e sombra.

A árvore ela tem ligação entre o céu e a terra, o alimento dela vem dos dois, do sol, irradiando em suas folhas, e da terra, tirando os nutrientes que ela necessita.

E como andam as vossas raízes?

Já se perguntaram?

Como andam as vossas arvores?

Que frutos que elas estão oferecendo para sua vida e a de quem esta em sua volta?

Não podemos viver só no mundo das ilusões, precisamos ter a estabilidade que a arvore-nos mostra, como teremos isto?

Fazendo a ligação entre céu e terra, deixando a energia da terra subir pelas suas raízes, (pés) passando pelo seu tronco (corpo físico) e saindo pela sua copa (topo da cabeça).

Estar sempre na conexão do agora.

Para que a sua arvore seja bem alimentada, dando ótimos frutos na terra.

Irrigue-a com água do amor todos os dias, alimente com o sol da esperança e puxe a energia de concretude dos minerais da terra....