terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Respostas

Tudo o que acontece na tua vida tem um desígnio. As mais ínfimas coisas que atrais, têm um motivo para lá estarem, para acontecerem precisamente dessa maneira, fielmente nesse momento, e literalmente nesse lugar. Tudo aí na matéria é milimetricamente perfeito, para que vocês possam responder de acordo.
De acordo com quem são naturalmente. De acordo com o que escolhem ser nessa circunstância, nesse tempo e nesse lugar.
Podias perguntar-me agora: “Como é que a matéria, um local tão denso e tão pesado, pode responder a impulsos tão subtis, ao ponto de tudo ser perfeito?”
E a resposta é simples. Vocês vivem num sistema energético, e o sistema energético funciona em qualquer frequência. Se uma pessoa está densa, através do sistema energético atrai pessoas e situações densas. Se uma pessoa está leve, atrai pessoas e situações leves. É simples. Como tudo, visto daqui de cima.
Por isso, e voltando atrás, a situação em que te encontras está a querer falar contigo, está a querer mostrar-te coisas, fazer-te sentir emoções, fazer-te modificar o teu sistema de crenças para que possas abrir a mente e acreditar em novas possibilidades. Inclusive novas possibilidades para ti próprio, como pessoa.
A questão aqui é: o que é que significa isto tudo? Porque é que te encontras nesta situação e não noutra? O que é que deves aprender com isto tudo? E eu, daqui de cima, até te poderei responder. Mas para isso tens de vir cá acima.
Só há uma coisa que tens mesmo de aceitar: a resposta não a tens, e não está aí em baixo. Por isso faz o que te digo: procura no Eu Superior a resposta,
ou, se ainda sabes como é que se faz, fecha os olhos, relaxa e pergunta “o que é que o Universo me quer dizer com esta situação?” Fica. A  zeros. Não penses em nada. Limita-te a fazer a pergunta. E activa toda a tua sensibilidade. Intui. Percepciona. E vais achar que estás a imaginar coisas. Mas não. Essa é a resposta.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

Nenhum comentário:

Postar um comentário