terça-feira, 29 de março de 2011

O DESCANSO DE UM GUERREIRO

Recebi o email abaixo, há pouco através da Sandra Santos(colegio de umbanda), estava pensando como escrever sobre este Guerreiro "José Alencar", não sou muito fã de políticas, mas acima de tudo a lição de vida que ele nos deixa, sem dúvidas nos faz repensar muito sobre as nossas atitudes, e ver que vale a pena "viver"

O DESCANSO DE UM GUERREIRO
* por Sandra Santos

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29/03), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen há mais de 10 anos.

Depois de uma entrevista à TV, numa conversa descontraída, alegre e principalmente de superação, José de Alencar, passou a ser visto pelos 4 cantos do mundo, como um verdadeiro exemplo de vida a todos os seres humanos.

Quando perguntado se tinha medo da morte, sua resposta foi um NÃO, e o que segue serve de lição para muitos:

 “– Eu não tenho medo da morte. De forma alguma. Mesmo porque, se Deus quiser me levar, Ele não precisa do câncer. Eu tenho medo da desonra. Porque o homem honrado, especialmente, o homem que milita na vida pública honrado, ele não morre nunca. Agora, se ele for um camarada desonrado, ele morre em vida”.

"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”

Esse foi um político acima do bem e do mal, uma unanimidade nacional. Pena que alguns (políticos ou não), não tiveram a exata dimensão que a figura carismática do ex-Vice José Alencar representou um pouco de todos os brasileiros.

Que nosso Pai Maior possa recebê-lo em Seus braços, para o descanso merecido desse Guerreiro da Luz.


Sandra Santos