sábado, 23 de outubro de 2010

LUA CHEIA DE OUTUBRO DE 2010

LUA CHEIA DE OUTUBRO DE 2010
Uma mensagem de Kate Spreckley
20 de Outubro de 2010

 
Nesta semana, as energias da Lua Cheia nos verão mudando e integrando muitos dos nossos aspectos mais escuros e sombrios. Neste período se torna essencial que elevem a sua consciência em torno das energias que se deslocam interiormente e encontrem meios de integrá-las. Neste estágio do seu crescimento, é fundamental que vocês integrem os seus aspectos sombrios, reconhecendo assim, que eles são de fato aspectos feridos e rejeitados de vocês. Com esta consciência, vocês não mais acharão necessário projetá-los nos outros.
Esta Lua Cheia ocorre no signo astrológico de Áries e é a segunda Lua Cheia em Áries, neste ano. A primeira foi em Setembro e estamos fechando o círculo que foi iniciado durante o período da Lua Cheia em Setembro. À medida que avançamos nesta Lua Cheia, uma nova auto-identidade surgirá. Aquela que reconhece, honra e respeita todos os outros. É o momento de descobrirmos novas formas de compromisso e de compartilharmos, e com esta Lua Cheia escolhermos conscientemente entre o Amor e a Guerra.
Para transformarmos a nossa própria sombra e escuridão, é necessário que primeiro reconheçamos a sua existência. Esta Lua Cheia nos energizará e nos encorajará a nos interiorizarmos mais e a liberarmos aquilo que bloqueia a aceitação dos outros. Enquanto vocês se aproximam desta Lua Cheia, escolham conscientemente as ações que vocês tomam com aqueles em sua vida e assumam a responsabilidade pelas suas ações em relação aos outros.
As energias ardentes de Áries nos abrem para a experiência de esclarecer a identidade de nossa Alma e descobrir o que vocês querem fazer e como sair no mundo e fazê-lo. Se vocês não descobrem a identidade de sua Alma, podem se perceber presos em um papel ou identidade que não queiram.

As energias da Lua Cheia lhes permitirão descobrir a sua verdadeira identidade e começar a trazê-la à forma em sua vida. Cabe a cada um de nós ancorarmos esta energia de modo a construir a sua identidade única sem a necessidade de dominar ou subjugar outra pessoa.
Durante o mês de Outubro, Vênus foi retrógrado. O movimento retrógrado é quando parece que um planeta está se movimentando para trás, devido à relação do planeta com a Terra em sua posição específica, em um determinado ponto no tempo. O movimento retrógrado os retém e lhes dá a oportunidade de cuidar do passado e dos velhos negócios. O passado que precisa ser resolvido está diretamente relacionado ao planeta envolvido. Durante um período de Vênus retrógrado, negócios inacabados com relacionamentos ou problemas passados irão reaparecer e reacender.
Enquanto nos movemos para o final de Outubro, velhas feridas e mágoas antigas serão liberadas e clarificadas. Neste momento somos estimulados a buscar o autoconhecimento em relação a nossa vida emocional e psicológica. São as nossas necessidades que refletem as nossas feridas e enquanto curamos estas feridas, descobriremos que não mais necessitamos dos outros para encontrarmos a satisfação. Este aprendizado trará a auto-capacitação e uma segurança interior que nos permitirá expressar plenamente as nossas poderosas emoções sem medo de rejeição ou punição.
Vênus retrógrado nos apoiará na lembrança de que somos todos uma parte deste mundo e que podemos avançar através destes tempos de desafios, se nos unirmos, ao invés de nos separarmos. Todos nós viemos a esta vida com experiências de vidas passadas de dor, dominação, desigualdade e desilusão no amor. Somos solicitados a liberar estas velhas memórias, e, assim, criarmos uma nova visão de amor, de paz e de harmonia.
Enquanto estamos nesta junção em nossa história humana, somos obrigados a reservar um tempo para integrarmos as nossas experiências, deixarmos ir aquilo que amadurecemos e descobrirmos uma compreensão mais profunda de quem nós somos e o que nós, como uma raça humana, precisamos para a sobrevivência. Esta Lua Cheia oferecerá a todos nós uma importante oportunidade para fazermos a coisa apropriada se compreendermos verdadeiramente que somos todos companheiros nesta jornada chamada vida.

Este artigo pode ser republicado como é, sem alterações e com todos os links ativos. Direitos Autorais 2010 - Kate Ann Spreckley
http://spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

A CONSICIENCIA DE SUA MISSÃO

Frequentemente eu me pergunto “o que cada um de nós estamos fazendo aqui na terra?”
Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível e os minutos, este filme é bobo.
Tenho certeza de que existe um sentindo melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente dois motivos:
- evoluir espiritualmente
- aprender a amar melhor.
Todos nossos bens na verdade não são nossos.
Somos apenas a nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimoramos como pessoas.
Portanto lembre-se que os seus fracassos são os melhores professores e que é nós momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar a frente.
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.
As nossas capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho, é que nos torna pessoas especiais.
Ninguém veio a este mundo com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.
Guardar dinheiro, ter bom padrão de vida e alimentar-se, bem fazem  da vida, mas não podem ser a razão de viver.
Tenho certeza que pessoa como : Martin Luther King, Mahatma Gandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, Betinho e tantos (as) outros (as) anônimos (as), que lutaram e lutam melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivados pela ideia de ganhar dinheiro.
O que movem então estas  pessoas generosas a trabalhar  diariamente, sem jamais desistir?
A resposta é uma só
 A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA.
Quando você tem a consciência de que, através de seu trabalho, você esta realizando a sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de leva-lo ao cume da montanha mais alto do planeta.
Infelizmente muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentindo desta existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.
 E quando chega ao final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas, e que só vai poder levar daqui o bem que fez as pessoas.
Se você tem estado angustiado sem motivos aparente , esta ai um aviso para refletir sobre o seu estilo de vida.
Responda com honestidade:
Como você vem tratando os seus pais, seus  irmãos, filhos, seus amores e amigos?
Como anda a sua disposição para “emprestar” sua atenção a quem precisa desabafar sua dor, a quem precisa receber um gesto de carinho?
Você esta engajado em algum movimento voluntário?
Você tem reservado pelo menos minutinhos diários para ter sincero com você mesmo?
Você tem agradecido a Deus pelo milagre de sua vida e por todos os “anjos” que Ele coloca em seu caminho?
Escute a sua alma:
Ela tem a orientação correta sobre qual caminho a seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na gloria do bem.
E lembra- te:
Tudo que chega, chega sempre por alguma razão.
Tenho sido nesta vida, um buscador de minha luz. Por isto tenho encontrado nesta caminhada, mas sombras internas do que minha tão esperada luz!
O passar dos anos, o tempo, a vivência do dia a dia vão me ensinando que por trás de toda a sombra que sempre  aparece e enfrento, dá se automaticamente o sentimento da libertação, a percepção da existência da plenitude, da minha parte melhor do meu Eu divino.
Autor desconhecido